PLANTÃO / BANCO DO NORDESTE

Imprimir Notícia

Moção de repúdio à direção do BNB e à Contraf-CUT

14/10/2014 às 14:30
SEEB-MA
A+
A-

Os funcionários do Banco do Nordeste da base do Sindicato dos Bancários do Maranhão repudiam as ações terroristas da direção do Banco. Exemplos desta atitude desrespeitosa durante esta greve foi a ameaça de ajuizar dissídio coletivo na Justiça, o envio de mensagem eletrônica orientando o corte do ponto dos grevistas e a marcação de assinatura do acordo coletivo no momento em que várias bases ainda estavam em greve.
 
Apesar disso, a greve dos funcionários do BNB se mostrou mais forte este ano. Mostra disso é que só foi possível acabar com a greve graças a uma manobra do Sindicato dos Bancários do Ceará que juntamente com a direção do banco mobilizou gerentes e fura-greves para irem a uma assembleia votar a mesma proposta rejeitada anteriormente.
 
Neste momento em que o sentimento da base dos funcionários do BNB era de que poderíamos conquistar avanços no PCR, CAPEF, ponto eletrônico, entre outros pontos específicos, repudiamos o desmonte da greve promovido pela Contraf. Mais uma vez a CUT privilegiou os interesses eleitorais do governo e da direção do banco em detrimento de maiores avanços para categoria.
 
Os bancários do BNB saem com a certeza do seu papel de maiores construtores desta instituição financeira enquanto que os gestores do banco passam mais uma vez uma imagem de autoritarismo e desrespeito.
 
A luta continua em defesa do Banco do Nordeste!
 
 
São Luís, Maranhão, 14 de outubro de 2014.

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
GALERIA
Fotos | 05/10/2017

Passeata em defesa das empresas públicas

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3522
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Mobilização, Unidade e Luta.