PLANTÃO / HSBC

Imprimir Notícia

Demora de uma hora em fila de banco termina com polícia e ação na Justiça

18/05/2015 às 10:05
Uol
A+
A-

A espera de uma hora na fila de uma agência do banco HSBC em Campo Grande (MS) causou a revolta de um cliente, terminou com a polícia envolvida e a abertura de uma ação contra a instituição financeira. A denúncia foi feita em vídeo publicado no Facebook. A lei determina que os clientes sejam atendidos em até 15 minutos em dias normais.

Na confusão, o banco chegou a chamar a polícia, mas não houve nenhuma queixa registrada.

O analista de TI Marcelo Manzano, 31, cliente que aparece no vídeo, disse ao UOL que ele e mais duas pessoas entraram com uma ação na Justiça contra o banco pelo descumprimento da lei.

O caso aconteceu no início de março, mas o vídeo só foi divulgado nesta quarta-feira (13) na página de Facebook "GritaPovo". Manzano diz que a página foi criada para alertar as pessoas para os seus direitos: "As pessoas reclamam para o colega que está do lado, mas não tomam atitude. Queremos mostrar como elas podem agir para terem seus direitos cumpridos".

A senha retirada mostra o horário de chegada. Ao ser atendido, o cliente pode requisitar que o banco autentique o bilhete, informando o horário do atendimento. Caso passe do tempo determinado por lei, o bilhete pode ser usado como prova.
HSBC diz que vai avaliar o caso. O HSBC afirmou, por meio de nota,  que cuida do tempo de espera em suas agências e que vai avaliar o caso.

Leia a íntegra da nota:


"O HSBC informa que gerencia o tempo de atendimento dentro de suas agências em todo o Brasil. O caso em questão será avaliado para aprimorar o atendimento aos clientes. O HSBC também oferece outros canais de relacionamento para realizar serviços financeiros, como o Digital Life para internet, celular e tablet, além dos caixas automáticos e o Meu HSBC Telefone."

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
GALERIA
Fotos | 05/10/2017

Passeata em defesa das empresas públicas

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3522
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Mobilização, Unidade e Luta.