DESTAQUE / ITAÚ

Imprimir Notícia

Depois das agências virtuais, Itaú lança a agência sem dinheiro

Questionado, o Itaú afirmou que o novo modelo de atendimento foi adotado para evitar o fechamento das agências.

28/04/2016 às 09:31
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Depois de criar as agências virtuais, que funcionam precariamente via internet e telefone, o Itaú lançou mais uma “novidade” para dificultar a vida de clientes e bancários: as agências sem dinheiro. É isso mesmo, agências com guichês de atendimento que não aceitam transações em dinheiro, somente com cartão magnético.

O “projeto inovador” tem irritado alguns clientes e usuários, que partem para a agressão verbal, como se os bancários tivessem culpa por essa nova política do banco. “Isso é inaceitável. Onde já se viu não poder utilizar dinheiro em um banco?” – indagou um cliente.

Questionado, o Itaú afirmou que o novo modelo de atendimento foi adotado para evitar o fechamento das agências “que não estão dando o retorno esperado”. Ou seja, a única meta do banco é o lucro, pouco importando os impactos sobre os clientes e empregados.

O SEEB-MA repudia essa atitude e exige que o Itaú cumpra a sua função social, porque banco é concessão pública, devendo, pois, respeitar a população, através da realização das transações bancárias, com agências físicas e com bancários suficientes para o atendimento pessoal e digno dos clientes e usuários.

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
GALERIA
Fotos | 05/10/2017

Passeata em defesa das empresas públicas

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3522
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Mobilização, Unidade e Luta.