PLANTÃO / HSBC

Imprimir Notícia

HSBC demite funcionária portadora de LER/Dort e com mais de 31 anos de banco

27/05/2016 às 15:20
Contraf
A+
A-

 O HSBC demitiu, no dia 23 de maio, uma funcionária da agência Centro, em Porto Velho, portadora de doença ocupacional (ela foi diagnostica com LER/Dort desde 2004) e com 31 anos e cinco meses dedicados exclusivamente ao banco.

O desligamento, imotivado, foi feito quando a bancária retornava do gozo de férias, e contribui ainda mais para a perversa tendência de que os bancos não valorizam seus funcionários que dedicaram sua vida profissional inteira a estas instituições financeiras e são os principais responsáveis pelo desenvolvimento e pelo sucesso do segmento que mais lucra no Brasil, mesmo em época de crises econômicas.

“É realmente lamentável que, novamente, nos deparemos com essa triste condição a que os bancários são submetidos. Dedicam a vida inteira para o banco, fazem carreira e, com seu suor e esforço, contribuem para a riqueza dos bancos e, quando menos esperam, são sumariamente ‘presenteados’ com a demissão sem a menor justificativa plausível. Isso só amplia o já deficitário quadro funcional em todas as agência do HSBC em Rondônia que é, por consequencia, razão pela precariedade no atendimento ao público”, avaliou José Pinheiro, presidente do SEEB-RO.

O Sindicato vai encaminhar oficio ao RH do banco para requerer a anulação da demissão, tendo em vista que trata-se de uma empregada portadora de doença adquirida por conta dos movimentos repetitivos exigidos em sua função e das precárias condições do mobiliário inadequado utilizados ao longo da sua vida laboral.

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
GALERIA
Fotos | 05/10/2017

Passeata em defesa das empresas públicas

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3522
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Mobilização, Unidade e Luta.