Lamentavelmente, o espírito olímpico passou longe do banco, que somente no primeiro semestre deste ano cortou 4.478 postos de trabalho e fechou 145 agências.
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O Bradesco, banco patrocinador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, é medalha de ouro em exploração e demissão de bancários em 2016. Lamentavelmente, o espírito olímpico passou longe do banco, que somente no primeiro semestre deste ano cortou 4.478 postos de trabalho e fechou 145 agências.
“Apesar do lucro de R$ 8,27 bilhões obtido de janeiro a junho, o Bradesco continua demitindo sem motivo. As unidades estão desfalcadas e os poucos bancários que lá continuam estão sobrecarregados, a mercê do adoecimento físico e psicológico” – alertou o diretor do SEEB-MA e bancário do Bradesco, Cláudio Costa.
Enquanto isso, segundo a Bloomberg, o banco desembolsou US$ 300 milhões para ser a única instituição financeira a explorar a marca dos Jogos Rio 2016 e mais R$ 500 milhões para custear o revezamento da tocha olímpica por todo o Brasil.
Para o SEEB-MA, o Bradesco deveria, em primeiro lugar, valorizar e ter responsabilidade com seus empregados e clientes.
“Ao invés de torrar dinheiro com Olimpíadas, o Bradesco deveria contratar mais bancários, dar fi m a onda de demissões, gerando emprego e contribuindo para o desenvolvimento da sociedade, ainda mais nesse período de crise econômica” – finalizou Cláudio, reforçando a necessidade dos bancários se engajarem nesta Campanha Salarial em defesa do emprego e de um reajuste digno, condizente com os lucros dos bancos.
* Matéria postada originalmente em 08 de agosto.
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