Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BANCO DO BRASIL

Imprimir Notícia

Reestruturação preocupa bancários do BB

No Maranhão, cinco agências serão fechadas e outras 8 serão transformadas em postos de atendimento.

23/11/2016 às 10:35
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Os empregados do Banco do Brasil estão assustados com o processo de reestruturação e com o novo plano de aposentadoria incentivada anunciados pelo banco no último domingo (20).

No Maranhão, cinco agências serão fechadas (Anjo da Guarda, Materno Infantil, Praça Deodoro, Praça da Cultura e Parque das Nações) e outras 8 serão transformadas em postos de atendimento - PABs (Itinga, Matões, Lima Campos, Olho d’Água das Cunhãs, Parnarama, Anil e Alemanha).

O bancário mostra preocupação com o corte de funções, a remoção para outras cidades, a sobrecarga de trabalho pela redução do quadro efetivo e com o deslocamento inesperado para outras agências.

Há relatos de funcionários que acabaram de mudar de cidade após passarem em processo seletivo para o interior do Estado e, agora, receberam a notícia de que o cargo será extinto.

Quanto ao plano de aposentadoria, muitos bancários, cansados das cobranças por metas, estão preferindo abrir mão do valor integral do benefício para fazer acordos rebaixados com o banco.

Como se pode ver, se nada for feito, a reestruturação será desastrosa, pois, além de prejudicar a vida social e econômica dos bancários e de sua famílias, precarizará, ainda mais, o atendimento à população.

Para o SEEB-MA, a solução é exigir que os grandes sindicatos dirigidos pela CUT, juntem-se à luta e chamem assembleias para definir uma agenda que barre a reestruturação do BB e outros ataques.

O primeiro passo deve ser a incorporação de todos os trabalhadores ao Dia Nacional de Luta, que ocorrerá em todo o país, no dia 25 de novembro. Bancário, participe! É seu futuro que está em jogo!

Para esclarecer dúvidas sobre o processo de reestruturação, compareça à reunião que será realizada nesta quarta-feira (23/11), às 18h, na sede do SEEB-MA, na Rua do Sol, Centro.

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!