Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Imprimir Notícia

Fórum em defesa da previdência social pública no MA

Entidades presentes dizem não à farsa do déficit da previdência e preparam lutas contra a PEC 287.

20/12/2016 às 15:17
SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Diversas entidades do movimento sindical, estudantil e popular decidiram organizar mobilizações contra a reforma da Previdência e os demais ataques promovidos pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB) e o Congresso Nacional.

Foi a decisão tomada pelo fórum em defesa da previdência social pública que foi constituído em reunião nesta quarta-feira no auditório do Sindicato dos Bancários em que estiveram presentes representantes da SINASEFE Maracanã, APRUMA, Químicos, Sintrajufe, SINDVIG-MA, Bancários, SINTECT-MA, ANEL, Revoar, Luta Urbanitária e Quilombo Raça e Classe.

Durante a reunião foi discutida a conjuntura de ataques aos direitos dos trabalhadores que estão em tramitação no Congresso Nacional como a reforma da Previdência , a proposta de Reforma Trabalhista a ser enviada à Câmara de Deputados e a articulação necessária dos trabalhadores que precisa ser ampliada.

Para Cláudia Durans, dirigente da APRUMA fechamos o ano com uma importante reunião com várias entidades para responder ao enorme desafio que teremos que enfrentar em 2017. Vamos lutar para unificar a juventude das ocupações, os docentes e técnicos que fizeram greve, bancários, quilombolas, indígenas, a periferia... enfim, toda a classe trabalhadora.

Para Cléber Reis, do Sindicato dos Químicos e da Nova Central, a direção do Sindicato dos Bancários está de parabéns pela iniciativa, pois o momento é de fortes ameaças às conquistas e direitos dos trabalhadores.

Foram aprovados diversos encaminhamentos organizativos do fórum e de divulgação de materiais para organizar a luta contra a reforma da Previdência. A próxima reunião acontecerá no dia 4 de janeiro, quarta-feira, às 18h30 no auditório do Sindicato dos Bancários. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!