PLANTÃO / CAIXA ECONÔMICA

Imprimir Notícia

Balsas: forro desaba e Bombeiros interditam agência da Caixa

De acordo com o CBM, a agência está com estrutura comprometida e apresenta risco de desabamento.

10/01/2017 às 07:26
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Forro desabou na agência da Caixa, em Balsas
(Foto: SEEB-MA)

O Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBM) interditou nessa sexta-feira (06/01) a agência da Caixa Econômica Federal da cidade de Balsas, a 759 km de São Luís. De acordo com o CBM, a unidade está com a estrutura física comprometida e apresenta risco de desabamento.

O local também apresenta problemas recorrentes de falta d'água, o que impossibilita a utilização dos banheiros por bancários e clientes. Na quinta-feira (05/01), a forte chuva que castigou Balsas derrubou parte do forro da agência e alagou o depósito de arquivos. Por sorte, ninguém ficou ferido, mas diversos documentos foram destruídos.

O diretor regional do SEEB-MA, Cássio Valdenor, esteve na agência para dar suporte aos bancários e comentou a decisão do Corpo de Bombeiros.

“A interdição foi acertada, pois não é de hoje que esta unidade da coloca em risco a vida e a integridade física de seus clientes e funcionários. Esperamos que após nossas denúncias, a Caixa resolva a situação. Enquanto isso, vamos continuar acompanhando o caso para garantir que os bancários sejam remanejados para um local com condições dignas de trabalho” – afirmou Cássio. 

Em tempo, a Caixa tentou reabrir a agência nesta terça-feira (10/01), mas o SEEB-MA respondeu que os bancários só voltarão ao trabalho na unidade, quando os órgãos competentes atestarem a segurança e a salubridade do local. Em breve, mais informações.

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
GALERIA
Fotos | 05/10/2017

Passeata em defesa das empresas públicas

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3522
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Mobilização, Unidade e Luta.