Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / DIA NACIONAL DE LUTA

Imprimir Notícia

Luta contra a reestruturação marca aniversário da CEF

Apresentação teatral criticou, ainda, as reformas nefastas propostas pelo Governo Temer.

12/01/2017 às 13:13
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

O SEEB-MA participou do Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa 100% Pública, realizado em todo o país, nesta quinta-feira (12/01), data em que a empresa completou 156 anos de fundação. Em São Luís, os bancários fizeram um ato público em frente à agência da Praça Deodoro, no Centro, com a apresentação do Forró Chá de Catuaba e da Companhia Teatral Cambalhotas.

Na ocasião, os trabalhadores protestaram contra a reestruturação da Caixa, que faz parte de um plano nefasto do Governo Temer para privatizar o banco público, fato que prejudicará não só os bancários, mas toda a população. O processo deve começar com um plano de demissão voluntária (PDV), com o objetivo de fechar agências e desligar 10 mil funcionários da Caixa a partir de fevereiro.

Para o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan, ao invés de diminuir o quadro de pessoal, a Caixa deveria retomar as contratações e investir na abertura de novas agências para melhorar as condições de trabalho dos bancários e o atendimento à população. "O banco deve, também, acabar com os descomissionamentos arbitrários e com o caixa-minuto" - acrescentou. 

No fim da manifestação, os atores da Companhia Cambalhotas, Valdemir Nascimento e Anderson Pituíba, representando, respectivamente, o presidente Temer e o cidadão brasileiro, entraram na agência Deodoro e fizeram uma crítica bem humorada sobre a privatização da Caixa e sobre as reformas da Previdência e trabalhista, enfatizando os impactos negativos dessas medidas.

“O objetivo é conscientizar a população de que a luta contra essas reformas não é só de uma categoria, mas de todos os brasileiros. Precisamos unir forças para barrar os ataques do Governo Temer. Precisamos pressionar os parlamentares maranhenses para que essas reformas não passem. Só com mobilização, unidade e luta, conseguiremos” – finalizou o diretor Enock Bezerra.
 
Em Imperatriz, o SEEB-MA também realizou ato público em frente à agência da Caixa. O diretor Pietro Marino Filho e bancários protestaram contra todas as medidas que tem o objetivo de comprometer a importância social do banco e precarizar seus serviços, para abrir caminho para a privatização.

GALERIA DE FOTOS
SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!