Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

EM FOCO / BANCO DA AMAZÔNIA

Imprimir Notícia

SEEB-MA realiza ato público contra fechamento do Basa em Açailândia

Após a manifestação, diretores regionais e bancários participaram de uma reunião com a Promotoria Pública do Estado.

22/02/2017 às 14:11
SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA, representado pelos diretores regionais Francisco Sousa, Luiz Maia, Pietro Marino e João de Siguinez, realizou um ato público contra o fechamento da agência do Banco da Amazônia de Açailândia, na manhã desta quarta-feira (22/02). 

Para o diretor Luiz Maia, assim como o Banco do Brasil, que decidiu fechar a agência Parque das Nações, o Basa desconsidera seu papel social ao decidir encerrar as atividades da agência Açailândia, que tem 29 anos de funcionamento.

A medida comprometerá a economia do município e das cidades vizinhas, pois milhares de clientes e usuários da agência terão dificuldades para ter acesso aos serviços bancários.

"O fechamento de agências visa o desmonte dos bancos públicos para atender aos interesses do capital dos bancos privados. Sem dúvida, os mais prejudicados serão os bancários e a população de baixa renda", enfatizou o diretor Francisco.

Por sua vez, o diretor Pietro Marino ressaltou que um ataque similar está ocorrendo contra a Previdência Pública, pois a reforma prevista pelo Governo Federal levará ao fortalecimento da previdência privada, comandada pelos banqueiros. 

O diretor João de Siguinez argumentou que é inconcebível que o sistema financeiro continue adotando medidas arbitrárias, que causam impactos negativos à classe trabalhadora e à sociedade em geral.

Após o encerramento do protesto, que foi registrado pela imprensa, uma comissão de funcionários do Basa e diretores do SEEB-MA participaram de uma reunião com a promotora Camila Gaspar, na sede da Promotoria Pública do Estado.

Durante a reunião, a promotora Camila Gaspar concordou com os argumentos dos bancários e prometeu solicitar à diretoria do Basa esclarecimentos sobre a decisão de fechar a agência de Açailândia.

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!