Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Imprimir Notícia

Dia de Luta contra as reformas do Governo Temer

SEEB-MA realizou protestos em em São Luís e Imperatriz.

15/03/2017 às 11:05
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Como parte do Dia Nacional de Paralisações e protestos contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, o SEEB-MA promoveu, nesta quarta-feira (15/03), manifestações no Centro de São Luís e Imperatriz.

Em praticamente todas as capitais do País trabalhadores paralisaram suas atividades, bloquearam avenidas e fizeram atos em diversas regiões. O clima foi de total indignação, a paralisação nacional teve o apoio da população em toda a luta.

O Dia Nacional de Paralisações contou com a adesão de categorias do setor de transporte, metalúrgicos, servidores públicos das três esferas, trabalhadores dos Correios e da alimentação, operários da construção civil, químicos, bancários, setor da educação no ensino médio, que está em greve em vários estados, dos portuários, petroleiros, assim como diversos movimentos sociais.

Durante o ato público, os bancários alertaram a população sobre os impactos negativos das Reformas da Previdência e Trabalhista, medidas nefastas do Governo Temer, que visam retirar direitos históricos e impedir o usufruto da aposentadoria pelos trabalhadores.

"Não podemos permitir que esses corruptos imponham uma contribuição de 49 anos para os trabalhadores se aposentarem, levando muitos a morte sem receber o benefício. Esse Governo e Congresso querem passar por cima das leis trabalhistas ao aprovar que o negociado valha mais que o legislado. Eles não têm moral para votar absolutamente nada contra os trabalhadores", afirmou Eloy Natan, presidente do SEEB-MA.


Confira abaixo o quadro de mobilizações em todo país:

http://cspconlutas.org.br/2017/03/greves-paralisacoes-e-bloqueios-de-avenidas-tomam-o-pais-csp-conlutas-defende-greve-geral-ja/

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!