Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / CAIXA ECONÔMICA

Imprimir Notícia

Plenária com bancários da Caixa sobre PLR inexpressiva

Reunião será realizada nesta quinta-feira, 06/04, para discutir luta coletiva em defesa dos direitos dos bancários da Caixa.

03/04/2017 às 09:50
Eloy Natan, presidente do SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O Sindicato dos Bancários do Maranhão convoca os funcionários da Caixa Econômica Federal à nesta quinta-feira, (06/04), às 18h30, participarem de uma plenária, na Sede Administrativa do SEEB-MA, na Rua do Sol nº 413/417, Centro de São Luís.

Na plenária serão discutidos como pautas a PLR (Participação de Lucros e Resultados), e os objetivos para que haja uma luta coletiva em defesa da Caixa 100% pública e dos direitos da categoria bancária.

Sobre a PLR inexpressiva da Caixa

SEEB-MA sugere uma reunião para discutir luta coletiva em defesa dos direitos dos bancários da Caixa.

A culpa pela PLR inexpressiva não é dos empregados Caixa. Logo, não devemos entrar nessa onda de encontrar culpados entre os gerentes ou entre os TBNs.

Os responsáveis pela atual situação do banco são as gestões indicadas pelos últimos governos, que colocaram o patrimônio da empresa em perigo, emprestando dinheiro em operações de alto risco e com forte influência política.

O SEEB-MA defende uma Caixa 100% Pública, que cumpra seu papel social, reduzindo desigualdades, distribuindo renda e atendendo àqueles que são rejeitados pelo Bradesco e pelo Itaú, porque são clientes que não dão "lucro".

Logo, os bancários não podem ficar dependendo da lucratividade da Caixa para fechar suas contas no fim do mês. A categoria precisa de salários e condições de trabalho melhores para não depender de comissionamento, PLR e consignado.

Diante disso, o SEEB-MA sugere a realização de uma reunião, na sede do Sindicato, na Rua do Sol, Centro, na quinta-feira, 06/04, às 18h30, para discutir uma luta coletiva em defesa dos direitos dos bancários da Caixa.

Essa reunião deve incluir, entre outras questões: o não trabalho aos sábados; pedido que o DIEESE analise tecnicamente o balanço e a distribuição do lucro da CEF; punição aos membros da gestão da Caixa envolvidos em desvios e devolução do dinheiro aos cofres do banco; suspensão e auditoria dos patrocínios aos clubes de futebol; participação na greve geral do dia 28 de abril com todos os trabalhadores, inclusive com os dos Correios, que estão sofrendo ameaça de privatização.

Além disso, às demais direções sindicais da Caixa, o SEEB-MA propõe a convocação imediata do Congresso Nacional dos Empregados do banco (CONECEF), com critérios de participação amplos para a base da categoria poder participar e decidir os rumos do movimento.

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!