Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / ATO PÚBLICO

Imprimir Notícia

Ato contra o Governo Temer e as reestruturações

Ato fez parte do calendário de lutas contra os ataques de Temer e contra as reestruturações nos bancos.

02/08/2017 às 12:48
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Como parte do calendário de lutas contra os ataques do Governo Temer aos direitos da classe trabalhadora e contra as reestruturações nos bancos públicos e privados, o SEEB-MA realizou ato público nesta quarta-feira (02/08), em frente ao Banco do Brasil da Praça Deodoro, no Centro de São Luís.

De modo geral, os bancários protestaram contra a manobra da Câmara Federal, que “agraciada” com bilhões em emendas, pretende rejeitar, hoje (02/08), a grave denúncia de corrupção que pesa contra o presidente da República, Michel Temer.

O objetivo da maioria dos deputados é livrar o presidente das acusações para acelerar Reforma da Previdência, medida nefasta que visa acabar com a aposentadoria pública do brasileiro, beneficiando banqueiros.

Durante a manifestação, os bancários dialogaram com populares e distribuíram panfletos mostrando o rosto dos deputados federais maranhenses que votaram contra os direitos dos trabalhadores e que dão indícios de que votarão, também, a favor da Reforma da Previdência, prejudicando a população em geral.

Na ocasião, os bancários criticaram, ainda, o desmonte dos bancos públicos, como é o caso da Caixa, que fechará, em breve, aproximadamente 200 unidades da área de suporte, inclusive, no Maranhão.

Além da Caixa, Banco do Brasil, Basa e BNB também anunciaram planos de reestruturação, com fechamento de agências, redução de comissões e desligamentos de funcionários, a fim de reduzir a categoria, uma vez que se recusam a chamar os aprovados em concurso, visando escancarar a terceirização no setor financeiro.

Até o Bradesco inovou ao lançar um Plano de Demissão Voluntária Especial (PDVe), visando cortar 20 mil postos de trabalho, cujas vítimas principais são os bancários do recém-adquirido HSBC.

“Tudo isso significa menos emprego e renda, sendo que não há razão para isso, uma vez que os últimos balanços de todos os bancos apontam para lucros exorbitantes” – afirmou o diretor do SEEB-MA, Enock Bezerra.

Por isso, o Sindicato conta com o apoio da população nessa luta, pois, assim como os bancários, será muito prejudicada com a diminuição do número de agências e com a redução de funcionários para atendimento.

"Em última instância, são os clientes que pagam tarifas absurdas e juros altos para receber um atendimento de péssima qualidade. Já os bancários, sofrerão com a sobrecarga e o adoecimento" - complementou.

Portanto, em defesa dos trabalhadores; contra a Reforma da Previdência; e pela saída de Temer: vamos à luta! 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!