DESTAQUE / CAIXA ECONÔMICA

Imprimir Notícia

Reunião e protesto em defesa da Caixa Grajaú

Objetivo foi discutir medidas para impedir o fechamento da agência, que faz parte dos planos de Temer.

22/09/2017 às 08:18
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Em reunião realizada nessa quinta-feira (21/09), na Câmara Municipal de Grajaú, diretores do SEEB-MA discutiram com vereadores medidas para impedir o fechamento da agência local da Caixa Econômica.

“Embora a informação sobre o fechamento não seja oficial, é necessário que as autoridades políticas locais fiquem alertas, tendo em vista os planos do Governo Temer e da direção da Caixa de desmontar o banco em todo o país, incluindo o Maranhão” – afirmou o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan.

Durante a reunião, foi solicitada a convocação de uma audiência pública, na Câmara Municipal, com o objetivo de discutir o assunto, com a participação de representantes do Executivo e do Legislativo, além da população grajauense, a fim de impedir esse retrocesso para a cidade de Grajaú.

Participaram da reunião os vereadores Anselmo Barros, Roldão e Henrique Melo, o presidente da Associação Comercial de Grajaú, Luciano Loiola, além dos dirigentes do SEEB-MA, Eloy Natan, Enock Bezerra, João Siguinez, Pietro Marino e Dielson Rodrigues. 

Ato público

Nesta sexta-feira (22/09), os diretores do SEEB-MA, em conjunto com os bancários, realizaram um protesto, em frente à Caixa Grajaú, a fim de obter o apoio da população na luta contra o fechamento da unidade, que ocasionará uma série de prejuízos para os funcionários, clientes, usuários e para a economia do município.

“Nada justifica o fechamento dessa agência, que possui forte apelo social. Afinal, com o lucro de R$ 4 bilhões obtido somente no primeiro semestre, a Caixa deveria era contratar mais bancários e abrir novas agências, proporcionando condições dignas de trabalho aos bancários e de atendimento à população. Temos que unir forças para barrar os ataques do Governo Temer” – afirmou o diretor de finanças do SEEB-MA, Enock Bezerra.

Confira na galeria abaixo as fotos do ato

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3522
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Mobilização, Unidade e Luta.