Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / GREVE GERAL NACIONAL

Imprimir Notícia

Assembleia no dia 07/11 definirá adesão de bancários à greve geral

Contra a Reforma Trabalhista e pelo fim da Terceirização. Não à Reforma da Previdência e às privatizações. O Brasil precisa parar.

31/10/2017 às 10:05
SEEB-MA
A+
A-

A Reforma Trabalhista aprovada no Congresso Nacional retira direitos históricos da classe trabalhadora e seus efeitos já estão se fazendo sentir. Graças à grande greve geral do dia 28 de abril e à crise política por que passa o país, a Reforma da Previdência ainda não foi aprovada, mas sabemos que este é um dos grandes objetivos do Governo Temer. Para impedir mais esse ataque, os trabalhadores precisam ir às ruas e mostrar sua insatisfação.

Com esse objetivo, os trabalhadores da indústria fizeram um chamado às demais categorias para uma nova greve geral em defesa de nossos direitos em 10 de novembro. Será um dia com paralisações e manifestações. Na pauta está a luta contra a Reforma Trabalhista, pelo fim da terceirização irrestrita e contra a Reforma da Previdência Social. Além disso, o movimento denunciará as privatizações do Governo Temer, colocando-se em defesa do patrimônio público.

Em meio a essa crise e à retirada de direitos históricos, mais uma vez os trabalhadores se levantam através de fortes greves, como a dos trabalhadores em educação do RS e do PA, e a dos trabalhadores dos Correios em nível nacional. Também temos visto avançar as lutas populares, resistências indígenas, ocupações urbanas, movimentos de desempregados e inúmeras outras greves operárias contra as demissões, terceirizações ou retirada de direitos nas convenções coletivas de trabalho.

Este é o caminho: a ação direta contra governos e patrões, unindo a classe trabalhadora contra os ataques e por nossas reivindicações. Exigimos, por fim, que a CONTRAF-CUT convoque assembleias de base em todo país para aprovar, de fato, uma greve nacional dos bancários!

Assembleias em São Luís e em Imperatriz


O SEEB-MA convoca os bancários maranhenses para as assembleias gerais, que serão realizadas na terça-feira (07/11), às 18h30, na sede administrativa do Sindicato, na Rua do Sol, Centro de São Luís, e na sede regional do Sindicato, na Rua Maranhão, Centro de Imperatriz, para decidirem sobre a adesão da categoria à greve geral nacional de 24h, marcada para o dia 10 de novembro. Bancário: compareça. Sua presença é indispensável.

Edital das Assembleias

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!