Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / MOÇÃO DE REPÚDIO

Imprimir Notícia

Moção de repúdio à Caixa e ao BB por perseguirem bancários sindicalistas

31/10/2017 às 11:06
A+
A-

Moção de Repúdio

O Sindicato dos Bancários do Estado do Maranhão vem através desta declarar total repúdio
à perseguição dos funcionários e ativistas sindicais Juary Chagas e Bento José Damasceno.

Juary Chagas, bancário da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Norte, já vinha sendo perseguido em virtude de sua atuação junto às lutas dos trabalhadores bancários. A perseguição teve início após o processo de reestruturação do seu setor de trabalho, em 2011, quando o funcionário se recusou a ser transferido e prosseguiu, com assédio, esvaziamento de atividades e novas tentativas de transferência. O gerente da unidade, Murilo Alves, principal perseguidor e assediador, ainda monitorava por meio de circuito interno todos os passos de Juary, principalmente suas iniciativas sindicais no local de trabalho, forjando um processo administrativo fraudulento que visava sua demissão. Bento José, funcionário do Banco do Brasil, foi processado pela instituição que utilizou medidas disciplinares para tentar impedir a livre prática sindical e a liberdade de expressão.

APOIO

Diante disso, o SEEB-MA se solidariza com a situação e vem demonstrar total apoio aos funcionários, além de reivindicar aos Bancos o arquivamento imediato do pedido de demissão de Juary Chagas e dos processos administrativos abertos contra Bento José.

Não deixaremos isso passar despercebido.
Pelos direitos dos trabalhadores, vamos à luta!

 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!