DESTAQUE / FRENTE ESTADUAL

Imprimir Notícia

Lançada Frente Estadual em Defesa dos Bancos Públicos

Lançamento ocorreu na manhã do dia 01/11, na Assembleia Legislativa.

03/11/2017 às 09:13
Joyce Nunes- Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Foi lançada nesta quarta-feira (01/10) a Frente Parlamentar em Defesa dos Bancos Públicos e contra a privatização da Eletronorte. O lançamento aconteceu na Assembleia Legislativa, sob a coordenação do deputado estadual Bira do Pindaré, que destacou a importância dessas empresas para o desenvolvimento do país.

O fechamento das agências bancárias significará um enorme prejuízo à sociedade, uma vez que resultará na diminuição da atividade econômica, na diminuição do número de empregos e aumento no número de filas, causando grandes transtornos. Já a privatização da Eletronorte – empresa que integra o sistema Eletrobrás – resultará numa dívida gigantesca ao país, visto que foram investidos mais de R$ 400 bilhões para a melhoria do sistema elétrico brasileiro e a pretensão do Governo é vender a empresa por míseros R$ 20 bilhões. E quem pagará esse prejuízo será a população, que terá que arcar com o aumento no valor das contas de energia.

Para o presidente do Sindicato dos Bancários do Maranhão, Eloy Natan, essas medidas que o Governo Temer quer empurrar aos brasileiros significam um retrocesso de enormes proporções ao país. “Não podemos aceitar calados essas medidas que desestruturam o nosso país e só fazem com que as crises política e econômica aumentem. Por isso, é importante unir forças e lutar pelas empresas públicas brasileiras”, afirmou o presidente. 

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3522
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Mobilização, Unidade e Luta.