EM FOCO / DIA NACIONAL DE LUTA

Imprimir Notícia

Bancários aderem ao Dia Nacional de Luta em todo o Estado

Em Imperatriz, Açailândia e Balsas, categoria realizou atos contra ataques do Governo Temer.

13/11/2017 às 12:32
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Os bancários maranhenses participaram em peso do Dia Nacional de Lutas em Defesa dos Direitos, realizado na sexta-feira (10/11), em todo o país.

Nas cidades de Imperatriz, Açailândia e Balsas, a categoria retardou a abertura de agências em 1h e participou de atos conjuntos contra os ataques do Governo Temer e do Congresso Nacional.

Durante os protestos, os bancários reivindicaram a revogação da Reforma Trabalhista e da Lei da Terceirização, o arquivamento da Reforma da Previdência e a não privatização das empresas estatais e dos bancos públicos.

“Realizamos manifestações nas maiores agências da Caixa para informar a população sobre a tentativa do Governo de privatizar esse patrimônio do povo brasileiro. Defendemos a Caixa 100% pública, cumprindo sua função social, assim como os demais bancos públicos. Além disso, nos juntamos a outros trabalhadores na luta contras as reformas impopulares de Temer e, sobretudo, por nenhum direito a menos” – afirmou o diretor regional do SEEB-MA, Pietro Marino.

Para o SEEB-MA, o caminho para barrar esses ataques é cobrar da classe política - via e-mails e redes sociais - um posicionamento a favor da população e contra esse Governo corrupto. Caso contrário, a resposta deve ser dada nas urnas.

Cidadão: não eleja deputados federais e senadores, que em troca de verbas e cargos, viraram as costas para seus eleitores.
Políticos que são a favor da Reforma da Previdência e que votaram pela aprovação da Reforma Trabalhista e da Lei da Terceirização não merecem o seu voto nas próximas eleições!
 

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3522
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Mobilização, Unidade e Luta.