DESTAQUE / BANCO DO BRASIL

Imprimir Notícia

SEEB-MA paralisa Banco do Brasil do João Paulo

Bancários e clientes estavam sofrendo com o calor devido a problemas no ar-condicionado.

27/03/2018 às 12:07
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O Sindicato dos Bancários (SEEB-MA) paralisou as atividades da agência do Banco do Brasil do bairro João Paulo nesta terça-feira (27/03), em São Luís.

O objetivo é pressionar o banco a consertar o sistema de ar-condicionado da unidade, que está com defeito há alguns dias, pois os cabos dos aparelhos foram furtados.

O problema na refrigeração tem prejudicado a saúde de bancários, clientes e usuários, que sofrem com o calor insuportável e a superlotação no local.

Após cobranças do Sindicato à direção do banco, uma equipe de manutenção foi à agência, mas não deu previsão de quando o problema será resolvido, pois outras peças também foram furtadas.

“Se o Banco do Brasil estivesse cumprindo a Lei da Segurança Armada 24h, os bandidos não teriam furtado os equipamentos. Isso é negligência” – afirmou o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan.

Para o diretor do Sindicato e bancário do BB, Dielson Rodrigues, é um absurdo que um banco que lucrou R$ 11 bilhões em 2017 exponha clientes e funcionários a um ambiente tão insalubre.

“Já denunciamos o problema aos órgãos competentes a fim de resolvê-lo o mais rápido possível. Enquanto as condições de trabalho e de atendimento ao público não forem restabelecidas, a agência permanecerá paralisada. O banco precisa entender que a saúde e a dignidade das pessoas estão acima do lucro” – afirmou.
 

GALERIA DE FOTOS

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Mobilização, Unidade e Luta.