Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / EDITORIAL

Imprimir Notícia

Sindicato em ação: a luta por nenhum direito a menos continua!

18/06/2018 às 08:12
SEEB-MA
A+
A-

Finalizado o processo eleitoral no Sindicato, que contou com a participação massiva da categoria, convém analisar e destacar alguns aspectos da expressiva vitória da Chapa 1, apoiada pela atual diretoria do SEEB-MA.

A Chapa 1 "Sindicato em ação: a luta continua!" venceu em todas as 23 urnas com a maior diferença de votos já obtidas em eleições realizadas pelo Sindicato. No Edificio Sede da Caixa, onde há a maior concetração de bancários do Estado, a Chapa 1 obteve 82% dos votos contra 18% da Contraf/CUT. Já na urna do BB da Praça Deodoro, onde hoje estão concentrados grande parte dos escritórios digitais, a vitória também foi por uma margem ampla (68% a 32%).

ELEIÇÃO E CAMPANHA SALARIAL

A eleição ocorreu em meio à preparação da pauta de reivindicações da Campanha Salarial e a coincidência de datas reforçou uma das principais diferenças do grupo que compõe a atual diretoria para o grupo adversário, que é o fato de estarmos sempre presentes nas principais lutas da categoria: seja nos encontros, seminários, reuniões nos locais de trabalho ou nos piquetes de greve, ao contrário da Chapa apoiada pela Contraf-CUT.

CAMPANHA SUJA DA CHAPA 2
Enquanto a Chapa 2 se preocupava em atacar a atual diretoria espalhando mentiras pelas redes sociais e, assim, por dúvidas na cabeça dos bancários com o objetivo de obter votos a qualquer custo, a atual diretoria visitou e discutiu com dezenas de bancários a construção da pauta que foi levada para os fóruns nacionais da categoria.

O "blá blá blá" de isolamento que se repete desde o debate da desfiliação da CUT, mais uma vez, não teve ressonância na categoria, já que o SEEB-MA é reconhecido como um dos mais combativos do país e é o representante legítimo dos bancários do Maranhão na assinatura dos acordos coletivos.

JUNTOS, SOMOS MAIS FORTES!

O SEEB-MA é uma das poucas entidades que fazem oposição à política de acordos rebaixados da Contraf/CUT. Por sua grande estrutura e atuação, tem um dos maiores indíces de sindicalização e um histórico de vitórias para os bancários no Judiciário. São esses fatos que tanto incomodam as direções dos bancos e os grandes sindicatos do país para virem fazer campanha contra a atual diretoria, no Maranhão.

Por todo o exposto, queremos agradecer a todos os bancários que fizeram parte de mais uma conquista. A vitória da Chapa 1 mostrou que os bancários aprovam nosso projeto de luta e resistência aos ataques dos patrões e do governo. Agora, fazemos um chamado a toda a categoria a estar, junto com o a diretoria do Sindicato, à frente desta Campanha Salarial por nenhum direito a menos. A luta continua! 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!