PLANTÃO / BANCO DO BRASIL

Imprimir Notícia

Sindicato fecha agências do Banco do Brasil durante ato público

23/07/2018 às 15:15
Adilma Araújo Ascom SEEB-MA
A+
A-

O SEEB-MA fechou as agências do Banco do Brasil no Tirirical e Areinha, nos dias 11 e 19/07 como parte das ações da Campanha salarial da categoria em todo o país. Na ocasião, o Sindicato cobrou a contratação de mais bancários através de concurso público e melhorias nas condições de trabalho.

Com o quadro de funcionários reduzido, sobram reclamações por parte dos clientes que precisam esperar por muito tempo nas filas, além é claro, do adoecimento dos bancários causado pela sobrecarga de trabalho nas agências.

Não é incomum o Sindicato receber denúncias envolvendo o atendimento nas agências do Banco. Essa situação poderia ser melhor, se a direção do banco contratasse mão de obra que atendesse à demanda das agências, pois diminuiriam as filas, o atendimento seria mais eficaz, além de diminuir o adoecimento entre os bancários, como resultado da constante sobrecarga de trabalho.

Vale lembrar que os atos ocorrem em todo o país, como forma até mesmo e chamar a atenção da população que é uma das partes que mais sofre, quanto à realidade enfrentada pelos bancários dentro das agências.

Foi dada largada à campanha Salarial da categoria em todo o país e uma das reivindicações dos bancários é em relação a concurso público para contratação de mais trabalhadores.

Campanha salarial 2018

Bancário partcicipe!!!

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!