Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / CAMPANHA SALARIAL

Imprimir Notícia

MA: bancários aguardam negociação e suspendem greve

Comando Nacional se recusa a organizar a greve nacional para aceitar migalhas dos banqueiros.

22/08/2018 às 07:38
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Em Assembleia Geral realizada nessa quarta-feira (22/08), na sede do SEEB-MA, em São Luís, os bancários maranhenses decidiram suspender a greve prevista para o dia 23 de agosto e aguardar o término da negociação com a Fenaban, que continua hoje (23/08), em São Paulo.

A suspensão da greve foi motivada pela passividade do Comando Nacional e da maioria dos sindicatos de bancários do país, que se recusam a chamar assembleias em suas bases para organizar a paralisação nacional, ignorando o anseio dos trabalhadores por uma greve geral já!

Vale ressaltar que a postura covarde do Comando Nacional tem gerado críticas de bancários de todo o Brasil, que estão cansados de tanta enrolação nas mesas de negociação, onde os banqueiros insistem em negar as reivindicações da categoria e ainda ameaçam cortar direitos.

No Maranhão, os bancários da Caixa, BB, BASA, BNB e da rede privada já estão mobilizados e prontos para deflagrar uma greve rápida, eficaz e com forte adesão a fim de rechaçar as migalhas ofertadas pela Fenaban e impedir a aplicação da Reforma Trabalhista para a categoria.

Para isso, porém, é necessário que a categoria pressione seus sindicatos a aprovarem um indicativo de greve nacional, caso a Fenaban não apresente, hoje, uma proposta decente, com reajuste digno, sem terceirização e com a manutenção dos direitos previstos na CCT e ACTs.

“Com o lucro de quase R$ 80 bilhões obtido em 2017, somado ao lucro recorde de R$ 42 bilhões alcançado somente no primeiro semestre deste ano, vamos lutar não somente para manter, mas – sobretudo – para conquistar mais direitos” – afirmou o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan.

Em breve, mais informações.

#NãoAceitaremosMigalhas!
#AcordaComandoNacional!
#OsBancosPodemPagar!
#PorMaisConquistas!
#PorNossosDireitos!
#GreveGeralJá!

 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!