Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / AMEAÇA

Imprimir Notícia

Governo confirma fatiamento da Caixa e do BB

31/01/2019 às 10:07
Bancários Bahia
A+
A-

Privatizar, extinguir ou reduzir as empresas estatais são os principais objetivos de Bolsonaro. O governo confirmou o fatiamento da Caixa e do Banco do Brasil, ou seja, diminuí-los e enfraquecer para abrir caminho para o grande capital.

As subsidiárias das estatais estão na mira. Além de atacar em cheio os trabalhadores, o desmonte anunciado prejudica a atuação social das instituições, responsáveis pelo investimento em moradias, obras de saneamento básico e agricultura familiar.

Em entrevista, o secretário especial de Desestatização e Desinvestimento do Ministério da Economia, Salim Mattar, falou, dentre outros pontos, que não há motivos para o BB ter um banco de investimentos. Mas, tenta amenizar afirmando que o governo vai manter a Petrobras e os bancos públicos como estatais. Piada.

Na Caixa, além da venda da Lotex, abertura das operações de Cartões, Asset e Seguros, Pedro Guimarães anunciou que quer vender 20% da carteira de crédito imobiliário de R$ 440 bilhões para instituições financeiras nacionais e estrangeiras. O banco é responsável por 70% dos financiamentos imobiliários do país, número que deve ser reduzido.  

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!