Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BANCO DO NORDESTE

Imprimir Notícia

SEEB-MA e AFBNB visitam agências do BNB no MA

Objetivo das visitas foi ouvir as demandas do funcionalismo e esclarecer boatos sobre o banco.

11/03/2019 às 12:12
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Representantes do SEEB-MA e da AFBNB visitaram nos dias 7 e 8 de março as agências do Banco do Nordeste nas cidades de Imperatriz, Açailândia, Porto Franco, Balsas e Grajaú.

O objetivo das visitas foi ouvir as demandas do funcionalismo, debater a conjuntura político-econômica atual e esclarecer boatos de que o Governo Bolsonaro pretende fundir o BNB com o BNDES, o que seria muito prejudicial para os empregados do banco e para o povo nordestino.

Em cada uma das agências, o diretor do SEEB-MA, Cássio Valdenor, e os dirigentes da AFBNB, Rita Josina, Francisco de Assis e Dorisval de Lima, tranquilizaram os bancários e garantiram que ambas as entidades não medirão esforços para defender o BNB e os demais bancos públicos, que são instituições indispensáveis para o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

Durante as reuniões, foi ressaltada a necessidade de que cada funcionário leve ao conhecimento da população a importância de se fortalecer o Banco do Nordeste, como fomentador da agricultura, indústria, comércio, serviços, turismo, infraestrutura, dentre outras atividades na região, contribuindo, sobremaneira, para o crescimento das cidades e estados em que atua.

“Vamos intensificar a luta para que o atual governo mantenha o BNB como é hoje: um banco federal, de atuação regional, gestor de um fundo constitucional (FNE) que visa a financiar as atividades econômicas locais e, sobretudo, reduzir as desigualdades no país” – finalizou Cássio.
 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!