Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

EM FOCO / SAÚDE BANCÁRIA

Imprimir Notícia

Roda de conversa discute saúde do trabalhador bancário

01/04/2019 às 11:38
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA realizou na manhã do último sábado (30/03) a roda de conversa intitulada “Meu nome não é coisa!”, que teve como foco as discussões sobre o trabalho bancário e suas implicações na saúde.

A mediadora foi a psicóloga e mestre em psicologia, Solange Silva, que apresentou dados alarmantes sobre a saúde do trabalhador bancário. Segundo a palestrante, o trabalhador em geral vem passando por um processo de “coisificação”. “Eles (os patrões) nos fazem acreditar que somos máquinas poderosas, que podemos tudo. Mas isso não é verdade. Nós não somos coisas, nós temos um limite”, afirmou.

Após a apresentação dos dados, o microfone foi aberto para que o público pudesse contribuir com a discussão. Foram relatados diversos casos de assédio ocorridos dentro do ambiente de trabalho. Muitos bancários presentes afirmaram que, devido a essas práticas, passaram a fazer acompanhamento psicológico e tratamento com medicamentos. Eles também relataram que mesmo afastados do trabalho, continuavam sofrendo discriminação dos próprios colegas e gerentes.

A diretora de saúde e segurança do trabalho do SEEB-MA, Regina Sanches, reiterou o papel do Sindicato na luta contra esse cenário que vem se tornando cada vez mais comum tanto em bancos públicos, quanto em privados.

“Estaremos realizando outras rodas de conversa em São Luís e em outras regionais, para discutirmos a temática e, a partir disso, pensar nas possibilidades de acompanhamento dentro do próprio Sindicato. Além disso, estaremos sempre de portas abertas para ouvir e acolher os bancários que estiverem precisando de ajuda. A nossa prioridade é a garantia da saúde do trabalhador”, finalizou. 

A previsão é que mais duas edições do evento sejam realizadas: uma no dia 27/04, em São luís, na Sede Admistrativa do Sindicato e a outra em maio, na Regional Imperatriz.

Em breve, novas infromações.

GALERIA DE FOTOS
SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!