Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / ITAÚ

Imprimir Notícia

Itaú planeja fechar até 400 agências no país

23/05/2019 às 12:20
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

O Itaú iniciou um plano para fechar 400 agências pelo país, o que representa cerca de 10% das unidades físicas do banco existentes no Brasil atualmente. Essa decisão perversa foi tomada apesar do lucro de R$ 6,8 bilhões obtido pelo Itaú no primeiro trimestre deste ano, resultado 7,1% superior ao apurado no mesmo período do ano passado.

Uma das fontes entrevistadas pela revista EXAME afirmou que o banco deve aproveitar parte dos empregados nas agências digitais, uma plataforma onde clientes são atendidos de forma remota por internet e celular. O objetivo seria atender a um número maior de clientes com menos custos.

Diante disso, o SEEB-MA reafirma que é contra as agências digitais, não só por diminuir o quadro de funcionários das agências físicas, sobrecarregando-os, mas também por transformar o acesso aos serviços bancários mais burocráticos para as pessoas de baixa renda, por não levar em consideração que há muitos estados, como o Maranhão, em que as pessoas com acesso à internet representam uma parcela muito pequena da população. Dessa forma, o Itaú demonstra, mais uma vez, todo o seu desprezo com os seus empregados, tratando-os como meras máquinas. Do mesmo modo, desrespeita os seus clientes, limitando o acesso à sua rede de agências bancárias. Um absurdo! 

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!