Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

EM FOCO / BANCO DO BRASIL

Imprimir Notícia

Conselho Deliberativo aprova golpe contra associados da Cassi

Com decisão do Conselho, a coparticipação sobre consultas irá para 50% e sobre exames para 30%.

26/06/2019 às 12:57
Oposição na Cassi
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Com o voto favorável dos indicados do BB e de Sérgio Faraco, um dos representantes eleitos pelos associados, foi aprovado o aumento da coparticipação sobre consultas e exames e a alteração do limitador de 1/24 do salário para a cobrança.

Os demais representantes eleitos que estavam na reunião: Ronaldo, Pizetta, Otamir e Rosineia votaram contra a proposta. No entanto, seus votos não foram suficientes para barrar a proposta e ela foi aprovada por maioria.

Sérgio Faraco, que está como presidente do Conselho Deliberativo chegou a negar pedido de vista ao processo feito por outro conselheiro eleito, o que adiaria a votação.

A proposta aprovada já circulava há mais de uma semana nas redes sociais, recebendo fortes críticas dos associados, de entidades e de conselhos de usuários.

Trata-se do segundo aumento dos percentuais de coparticipação este ano. Em janeiro, a coparticipação sobre consultas já havia sido aumentada de 30% para 40% e a coparticipação sobre exames de 10% para 20%.

Agora, com esta decisão, a coparticipação sobre consultas irá para 50% e sobre exames para 30%.

Além disso, não será mais considerado o limite de 1/24 do salário para a cobrança da coparticipação sobre exames. Os valores restantes do total da coparticipação serão cobrados do associado todos os meses, até o pagamento total da dívida.

Um verdadeiro absurdo uma vez que as regras da coparticipação, seu valor e seu limite foram instituídas em 2007 através de uma Reforma Estatutária mediante consulta ao corpo social.

É inadmissível que uma mudança como esta, que afetará demasiadamente os associados, de uma regra acordada há dez anos, seja agora realizada sem a anuência do corpo social.

Na mesma reunião, foram aprovadas, também por maioria, outras medidas danosas aos associados como a redução de coberturas pela Cassi.

Precisamos, agora, denunciar amplamente estes absurdos e organizar a luta para inviabilizar esse golpe contra os associados.
A única alternativa é ir à luta em defesa da Cassi!

Deixe sua opinião sobre essa matéria:

Limite de caracteres (0 / 250)
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!