O Santander vem oprimindo seus funcionários a cada dia mais. Agora, o funcionário é pressionado pela criação de uma pesquisa em que os clientes avaliam o atendimento do caixa. Se o bancário tiver uma avaliação negativa na pesquisa intitulada "Seu atendimento é Show", ele receberá advertência.
A medida é extremamente absurda. Os caixas já são altamente pressionados no ambiente de trabalho, sobretudo para que cumpram a lei dos 15 minutos. Para se ter ideia, em 2015, eram 670 clientes para cada funcionário. No ano passado, subiu para 800 clientes por bancário, segundo dados do próprio banco.
Ao passo que a organização financeira aumenta os lucros e a cartela de correntistas, as contratações são inexistentes, de forma que atender rapidamente e de forma satisfatória fica cada vez mais difícil. Em vez do banco espanhol elevar o quadro de funcionários para evitar desgaste no atendimento, joga na conta do bancário as insatisfações.
Não é a toa que o Santander é o segundo banco com maior número de reclamações consideradas procedentes pelo Banco Central. Em contrapartida, o lucro da empresa segue alto. No primeiro trimestre de 2018 foi de R$ 2,8 bilhões.
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