Caso ocorreu na sexta-feira (14/08), em Imperatriz. Unidade foi fechada para desinfecção.
Clique na foto para ampliá-la
Em reunião realizada na sexta-feira (14/08) com o superintendente regional do Santander, Alexandre Rui, o SEEB-MA cobrou o fechamento imediato da agência do banco, em Imperatriz, após bancários da unidade terem testado positivo para o coronavírus.
Na ocasião, os diretores do Sindicato informaram que a negativa em suspender o atendimento na agência colocaria em risco a vida dos bancários e dos clientes e que o banco seria responsabilizado por essa atitude genocida.
Em resposta, o superintendente determinou a paralisação imediata das atividades e a liberação dos funcionários para a higienização e desinfecção da unidade.
De acordo com o diretor do SEEB-MA, Cássio Valdenor, os bancários devem denunciar essas situações ao Sindicato o quanto antes.
“Não mediremos esforços para resguardar a saúde da categoria. Diariamente, temos fiscalizado as agências e conversado com os colegas. Porém, contamos com a ajuda de vocês para denunciar qualquer suspeita de Covid-19 nas unidades, assim como a negativa de gerentes para fechar as agências. Desse modo, podemos cobrar os bancos e tomar as medidas necessárias, a fim de evitar abusos e preservar vidas. Por isso, denuncie” – finalizou.
Eleições de delegados(as) sindicais de 25 a 27 de novembro; participe!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!