Embora tenha se comprometido em não demitir durante a pandemia, o banco não cumpriu a sua palavra.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA lançará ainda neste mês uma campanha em outdoors para denunciar e protestar contra as demissões imotivadas promovidas pelo Bradesco no Maranhão.
Atualmente, parceiro da Disney, o banco parece realmente viver em um “conto de fadas”, por acreditar que é humanamente possível atender a milhares de clientes com tão poucos bancários nas agências e nos postos de atendimento (PAs).
Para os funcionários, toda sexta-feira é um filme de terror, motivo de pânico entre os trabalhadores, pois é o dia preferido do Bradesco para “cortar cabeças”.
Embora tenha se comprometido em não demitir durante a pandemia, o banco não cumpriu a sua palavra, sendo o campeão de demissões, assédio e falta de sensibilidade durante a crise sanitária, pois muitos dos desligamentos ocorreram por e-mail ou telegrama.
“É inaceitável essa política perversa do Bradesco, de colocar pais e mães de família na rua, sem ter motivos, ainda mais diante dos lucros exorbitantes auferidos pelo banco. Exigimos o fim das demissões imotivadas e vamos continuar na luta para que o Bradesco respeite a categoria” – afirmou o diretor do SEEB-MA, Cláudio Costa.
Eleições de delegados(as) sindicais de 25 a 27 de novembro; participe!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!