Sindicato se reuniu com a Gerência Regional do Bradesco nesta quinta-feira (26/08).
Clique na foto para ampliá-la
Dois vigilantes foram mortos e uma cliente ficou ferida durante uma ação criminosa ocorrida nessa quarta-feira (25/08), no interior da agência do Bradesco, em Vitória do Mearim (MA). Para discutir esse lamentável episódio e cobrar medidas de segurança para os bancários e para a população, o SEEB-MA se reuniu hoje (26/08) com o Gerente Regional do Banco, Eduardo Fernandes.
Na ocasião, os dirigentes do Sindicato, Dielson Rodrigues e Enock Bezerra, voltaram a cobrar a implantação de portas giratórias nas agências do Bradesco que ainda não as possuem, além da instalação de câmeras de alta resolução nos postos de atendimento bancário (PAs), que funcionam com movimentação de numerário, a fim de coibir as investidas dos bandidos.
“Nosso objetivo é reduzir o número de roubos, furtos e fraudes, mas - sobretudo - resguardar a vida dos bancários, dos clientes e dos trabalhadores terceirizados. Nessa tragédia, em Vitória do Mearim, as mortes poderiam ter sido evitadas se a agência possuísse porta giratória com detector de metal. Essa não é a primeira vez que cobramos mais segurança nas unidades do Bradesco, no Estado. Precisamos de um posicionamento do banco” – criticou o presidente do SEEB-MA, Dielson Rodrigues.
Em resposta, o Gerente Regional do Bradesco se comprometeu a levar a demanda do Sindicato à Direção do Banco, com o intuito de garantir segurança nas agências bancárias e a preservação da vida da população e dos trabalhadores.
Por mais segurança nas agências do Bradesco!
Vamos à luta!
Eleições de delegados(as) sindicais de 25 a 27 de novembro; participe!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!