SEEB-MA cobra condições dignas de trabalho e de atendimento ao público no Itaú Renascença.
Clique na foto para ampliá-la
O Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) denuncia as péssimas condições de trabalho e de atendimento ao público na agência do Itaú, no bairro do Renascença, em São Luís.
Nesta sexta-feira (29/10), uma parte do forro da unidade caiu em razão das fortes chuvas que castigam a Capital. Por muito pouco, bancários e clientes não foram atingidos pelos escombros. O Sindicato acionou a Defesa Civil para averiguar o local, mas até o momento, não obteve retorno.
“Embora ninguém tenha se ferido, o perigo de desabamento é real. Por isso, o SEEB-MA defende o fechamento da agência até o conserto definitivo do forro, a fim de assegurar a saúde e a integridade física dos trabalhadores e da população” – afirmou o diretor do SEEB-MA, Alberto Félix.
Em resposta, o Itaú afirmou que já avaliou os estragos e está, agora, realizando os reparos necessários para restabelecer as condições de trabalho e de atendimento na unidade. “Esperamos que a Defesa Civil compareça à agência, a fim vistoriar o local e evitar qualquer dano. Vamos cobrar” – finalizou Alberto.
Eleições de delegados(as) sindicais de 25 a 27 de novembro; participe!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!