No Maranhão, bancários entraram em greve para defender seus empregos e dizer basta às demissões.
Clique na foto para ampliá-la
Vitória! Em ação ajuizada pela AEBA e pelo SEEB-PA, com o apoio do SEEB-MA, do SEEB-AM, do SINTEC-TO e do SEEB-AC, a Justiça determinou, por meio de uma liminar, a manutenção dos empregos dos funcionários do quadro de apoio do Banco da Amazônia em todo o território nacional.
Vale ressaltar que a tese jurídica vencedora foi elaborada pelos Sindicatos e pela AEBA, que trabalharam em conjunto em defesa dos empregados do BASA.
Dando continuidade à luta, em Assembleia Geral realizada nessa quarta-feira (30/06), os bancários e as bancárias, pertencentes ao quadro de apoio do banco, deflagraram greve por tempo indeterminado no Maranhão.
O objetivo é chamar a atenção da sociedade e impedir – em definitivo – a demissão imotivada desse grupo de trabalhadores, que há mais de 35 anos prestam serviços ao Banco da Amazônia.
Na manhã de hoje (30/06), os funcionários realizaram um ato público na Superintendência do BASA, no Edifício Marcus Barbosa, no Calhau, para cobrar o fim das demissões! “Sem dúvidas, uma grande vitória. Parabéns a todos os envolvidos. Basta de demissões! A nossa luta continua” – afirmou a diretora do SEEB-MA, Marla Brito.
Eleições de delegados(as) sindicais de 25 a 27 de novembro; participe!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!