Banco demitiu o empregado que estava doente em razão da pressão e das cobranças no local de trabalho.
Clique na foto para ampliá-la
Vitória! Em decisão judicial favorável ao SEEB-MA, o Santander foi condenado a reintegrar um bancário adoecido que fora ilegalmente desligado do banco em Imperatriz.
Apesar de o exame demissional ter atestado a incapacidade laboral do funcionário, devido a problemas psicológicos adquiridos no local do trabalho, o Santander insistiu na demissão, que – agora – foi revertida pelo Sindicato.
Para o diretor regional do SEEB-MA, Cássio Valdenor, é um absurdo que o Santander continue a demitir bancários, ainda mais os adoecidos, diante do lucro de quase R$ 12 bilhões obtido somente nos nove primeiros meses de 2022. "Exigimos respeito pelos trabalhadores e valorização. O lucro não está acima da vida das pessoas" - criticou.
Segundo o diretor João Siguinez, a luta, neste momento, é pela efetivação da reintegração, pois mesmo com a decisão judicial, o banco se recusa a restabelecer os direitos do bancário.
"Nosso jurídico continua a tomar as medidas cabíveis, a fim de pressionar o Santander a cumprir a ordem o mais breve possível. Enquanto isso, estamos acompanhando de perto a situação do colega. A luta continua” – finalizou Siguinez.
Eleições de delegados(as) sindicais de 25 a 27 de novembro; participe!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!