No Dia do Bancário, categoria protesta contra a demissão dos funcionários do quadro de apoio do BASA.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA participou nesta segunda-feira (28/08), Dia dos(as) Bancários(as), de um ato público em frente à Sede do BASA, no Marcus Barbosa Center, no Calhau, em São Luís.
Na ocasião, os bancários protestaram contra a decisão da Diretoria do Banco da Amazônia de demitir, sem justa causa, funcionários com mais de 38 anos de serviços prestados ao BASA e à população da região amazônica.
“Não podemos deixar que pais de família percam seus empregos por uma decisão arbitrária que ataca não só os empregados do Banco da Amazônia, mas de todos os bancos públicos. Nós não negociamos demissões sem justa causa. Não as demissões do quadro de apoio!” – afirmou a diretora Marla Brito.
Para o presidente do SEEB-MA, Dielson Rodrigues, a categoria bancária está ameaçada e precisa do apoio da sociedade e da classe política, a fim de barrar esse ato irresponsável do banco.
“Hoje viemos criticar e repudiar a atitude irresponsável do Banco da Amazônia. São trabalhadores com longa história no banco e estão sendo demitidos de maneira injusta! Vamos resistir.” - Finalizou Dielson.
Chega de demissões!
O BASA é a BASE da economia brasileira!
Em defesa dos bancários do quadro de apoio do BASA, vamos à luta!
Eleições de delegados(as) sindicais de 25 a 27 de novembro; participe!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!