Parlamentares e trabalhadores definiram ações para impedir a demissão desses bancários pelo BASA.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA participou na quinta-feira (30/11) de uma Audiência Pública em defesa dos funcionários do quadro de apoio do Banco da Amazônia, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).
Durante o evento, convocado pela deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL/RS), trabalhadores e parlamentares definiram resoluções para impedir que esses bancários sejam demitidos pelo BASA.
“Afinal, são mais de 38 anos de serviços prestados para o fortalecimento do banco e para o atendimento da população amazônica. Não aceitaremos que agora, sem motivo ou justa causa, o BASA decida desligar esses pais e mães de família de forma arbitrária” – afirmou a diretora do SEEB-MA, Marla Brito.
Após a Audiência, a diretora Marla Brito e representantes de outras entidades ainda se reuniram com o senador amazonense Eduardo Braga, que se comprometeu a intensificar a luta em favor do quadro de apoio.
Além do SEEB-MA, também participaram da audiência pública a deputada Érika Kokay (PT/DF) e dirigentes do SEEB-PA, SEEB-AM e da AEBA. Por nenhum direito a menos, avante!
Eleições de delegados(as) sindicais de 25 a 27 de novembro; participe!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!