Objetivo é cobrar do Banco e do Governo condições de trabalho e de atendimento ao público.
Clique na foto para ampliá-la
Os bancários da Caixa no Maranhão vão promover na terça-feira (30/04) um Dia de Luta e Mobilização, nos locais de trabalho, em todo o Estado.
O objetivo é cobrar da Direção do Banco e do Governo Federal condições dignas de trabalho, contratação de mais empregados via concurso público, melhorias na tecnologia da empresa e atendimento de qualidade para os clientes e usuários.
Vale lembrar que nas últimas semanas a categoria padeceu em razão da sobrecarga de trabalho e da extrapolação de jornada, assim como a população em agências superlotadas, filas quilométricas e demora no atendimento devido à falta de planejamento para o pagamento dos benefícios sociais do Governo, como o programa Pé de Meia, destinado aos jovens.
“Por isso, no dia 30 de abril, os bancários maranhenses vão reforçar o chamado para a realização de uma paralisação nacional na Caixa, caso a Direção do Banco e o Governo Federal não tomem providências efetivas, a fim de solucionar esses problemas” – afirmou o diretor do SEEB-MA, Enock Bezerra.
Assembleia Geral Virtual
Ainda na terça-feira (30/04), às 19h, via Zoom [link / Senha: CEF] os trabalhadores da Caixa no Maranhão se reunirão em Assembleia Geral Virtual para avaliar as medidas já tomadas pelo banco, bem como para discutir a possibilidade de deflagrar a paralisação por condições dignas de trabalho nas agências do Estado!
A luta continua!
30/04/2024 - Carta aberta às(aos) bancárias(os) da Caixa e entidades sindicais com trabalhadores da Caixa em suas bases
26/04/2024 - Assembleia, dia 30/04, avaliará situação nas agências da Caixa e possibilidade de construir paralisação nacional
24/04/2024 - SEEB-MA se reúne com a Super da SR Imperatriz
19/04/2024 - SEEB-MA se reúne com o Super da SR São Luís
Eleições de delegados(as) sindicais de 25 a 27 de novembro; participe!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!