A paralisação se deve entre outras razões, às más condições de trabalho
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB MA realiza paralisação de um dia na agência do Banco do Brasil em Balsas nesta sexta-feira (12/07) devido às condições inadequadas de trabalho.
Vale lembrar que, o Banco como empregador tem a obrigação de prover aos funcionários um ambiente de trabalho saudável e seguro pra que possam desempenhar suas atividades, além de um bom atendimento aos seus clientes.
O Sindicato se reuniu com os funcionários da agência para discutir a situação que eles vêm passando e reforçar a paralisação de sexta.
Diante disso, como forma de pressionar o Banco, faremos uma paralisação pacífica durante a abertura da agência, para impedir que funcionem nesta data, a fim de que o banco tome as providências necessárias para solucionar os problemas causados até aqui, como sobrecarga de trabalho aos funcionários, superlotação, filas enormes e condições precárias de atendimento aos usuários dos serviços.
Anteriormente o sindicato já havia realizado reuniões com o banco no sentido de buscar solução para os problemas apontados, No entanto as respostas dadas não tinham prazos razoáveis e nem aconteceram no ritmo de urgência da situação. Essa ação do SEEB-MA é motivada pela percepção que as respostas do Banco do Brasil não estavam atendendo as demandas dos bancários e dos clientes da região.
Ressaltamos ainda que o movimento paredista está amparado por Lei, à luz do art. 14, parágrafo único, incisos I e II, da Lei de Greve.
Por nenhum direito a menos, vamos à luta!
Eleições de delegados(as) sindicais de 25 a 27 de novembro; participe!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!