Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA fez paralisação na agência do Banco do Brasil em Balsas na última sexta-feira (12/07).
O objetivo foi impedir com que a agência abrisse as portas para funcionamento, diante das péssimas condições de trabalho enfrentadas pelos bancários, além do atendimento deficitário e da falta de resposta do banco mediante as cobranças feitas pelo sindicato.
Ressaltamos que o sindicato buscou a administração do banco, mas as respostas não vieram de acordo com a urgência da situação, mas com prazos irrazoáveis, com a manutenção da situação de sobrecarga de trabalho, insatisfação dos bancários e bancárias da cidade.
Diante disso, o sindicato se viu obrigado a realizar a paralisação. Até o momento não há empresa contratada, muito menos obra começada. Vale dizer que, a paralisação aconteceu na data em que completou quatro meses que a agência foi alvo de sinistro.
“Entendemos que o Sindicato precisa continuar sendo atuante na luta em defesa dos trabalhadores, de um ambiente de trabalho saudável e exigindo também melhorias no atendimento a seus clientes e usuários. Por isso, continuaremos firmes, cobrando do Banco as devidas providências, disse Rodolfo Cutrim, Coordenador do SEEB-MA e bancário do Banco do Brasil.
Por nenhum direito a menos, vamos à luta!
Eleições de delegados(as) sindicais de 25 a 27 de novembro; participe!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!