A alteração foi feita sem qualquer diálogo com o movimento sindical. SEEB-MA critica conduta do banco.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA critica a mudança de bandeira dos tíquetes alimentação e refeição dos bancários do Santander. A alteração foi feita unilateralmente, sem qualquer diálogo com o movimento sindical, o que casou surpresa nos funcionários.
“Não é a primeira vez que o Santander age dessa forma. Mudanças como essa devem ser comunicadas com antecedência e dialogadas com o Sindicato, a fim de evitar transtornos para os bancários” – afirmou o coordenador do SEEB-MA, Marcelo Bastos.
Questionado, o banco informou que a troca para a Pluxee (antiga Sodexo) foi necessária, pois a empresa Ben, detentora da antiga bandeira, foi vendida. O Santander informou ainda que a mudança não ocasionará prejuízos para os bancários.
“De todo modo, orientamos os funcionários que mudaram de endereço a atualizarem seus dados no app da Pluxee, disponível na Google Play e na App Store. Caso ocorra algum problema, denuncie ao Sindicato” – recomendou Marcelo. Vale ressaltar que os novos cartões serão disponibilizados em agosto. Fique atento(a)!
Eleições de delegados(as) sindicais de 25 a 27 de novembro; participe!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!