Banco comemora 164 anos, reafirmando sua importância como entidade pública e social.
Clique na foto para ampliá-la
A Caixa comemora 164 anos em 12 de janeiro, reafirmando sua importância como banco público e social. Porém, o SEEB-MA alerta para os desafios que bancários e clientes enfrentam, exigindo respostas urgentes da direção!
Por mais contratações e ampliação do CR
A falta de pessoal nas agências tem gerado filas intermináveis, precarização no atendimento aos clientes, adoecimento físico e mental dos empregados.
No Maranhão, o último concurso ofereceu apenas 171 vagas, número insuficiente para a alta demanda. Mesmo com lucro bilionário, a Caixa resiste em retificar o edital, ampliar o cadastro de reserva e em nomear mais aprovados. Exigimos mais nomeações já!
A título de comparação, o Banese, com 1.300 funcionários, ofereceu 700 vagas no CR. Já a Caixa, com mais de 80 mil empregados, limitou-se a 1.600 vagas e apenas 400 no CR para a área de rede, sem prever novas nomeações em caso de abstenções. Esse desequilíbrio precisa ser corrigido!
Saúde e previdência: a responsabilidade é da Caixa
O aumento nos custos do Saúde Caixa e da Funcef tem prejudicado a qualidade de vida e a saúde mental dos bancários. A Caixa deve assumir esse ônus e garantir condições dignas para seus empregados!
Janeiro Branco e a luta por saúde e dignidade
No mês do Janeiro Branco, dedicado à saúde mental, o SEEB-MA cobra melhores condições de trabalho e respeito aos direitos dos bancários. "É urgente revisar as políticas que sufocam o funcionalismo e nomear mais concursados!" - finalizou Eloy Natan.
Bancário(a): seguimos na luta por uma Caixa mais forte e justa!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!