Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / FORMAÇÃO SINDICAL

Imprimir Notícia

Clube debate resistência e identidade feminina

Evento discutiu a obra Insubmissas Lágrimas de Mulheres, de Conceição Evaristo.

17/03/2025 às 10:35
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA realizou, no sábado (15/03), mais uma edição do Clube da Leitura, na Sede Administrativa do Sindicato, no Centro de São Luís.

Nessa edição, os participantes debateram o livro "Insubmissas Lágrimas de Mulheres", da escritora Conceição Evaristo. A obra reúne histórias potentes sobre vivências femininas atravessadas por desafios, dores e resistência, abordando temas como racismo e desigualdades.

A mediação do encontro ficou por conta da professora Natália Regina Serpa, doutora em História da Literatura, coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisa Fronteiras Literárias (GEFLI) e especialista em literatura afro-brasileira, memória e identidade. Com sua experiência, ela trouxe reflexões aprofundadas sobre as temáticas abordadas no livro.

"A obra de Conceição Evaristo nos convida a sentir e refletir sobre as dores e a força das mulheres em nossa sociedade. O debate foi um momento enriquecedor de troca e aprendizado para todos" – destacou a bibliotecária do SEEB-MA, Marília Durans.

O SEEB-MA agradece a participação de todos e reforça seu compromisso em promover espaços de leitura, reflexão e formação política.

"O Clube da Leitura seguirá discutindo temas relevantes e urgentes para a sociedade, incentivando o pensamento crítico e o diálogo entre os participantes. Até a próxima edição!" – afirmou a coordenadora do SEEB-MA, Tatiana Santos. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!