Sindicato orienta como identificar e evitar fraudes com ações trabalhistas.
Clique na foto para ampliá-la
O Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) alerta com urgência os bancários do Banco do Brasil sobre um golpe que vem sendo praticado em nome de uma suposta vitória judicial contra a instituição. Criminosos estão enviando mensagens falsas, inclusive com números de processos reais, afirmando que os trabalhadores teriam direito a valores de ações trabalhistas. Para dar credibilidade à fraude, os golpistas utilizam nomes de escritórios de advocacia que atuam com o SEEB-MA e até de pessoas reais.
É importante destacar que, embora o setor jurídico do SEEB-MA realmente entre em contato com os bancários quando há sentenças favoráveis em processos coletivos, o sindicato NUNCA solicita dados bancários por mensagem, pede pagamentos antecipados ou envia links para cadastro. Caso receba qualquer comunicação suspeita prometendo valores ou benefícios trabalhistas, a orientação é não fornecer informações pessoais e entrar imediatamente em contato com o sindicato para verificação.
Diante dessa situação, o SEEB-MA recomenda máxima cautela. Antes de acreditar em qualquer proposta externa, consulte a Assessoria Jurídica do SEEB-MA ou os coordenadores do sindicato, que atuam com total responsabilidade, ética e compromisso com os bancários maranhenses. O sindicato está à disposição para esclarecimentos pelos telefones (98) 3311-3516 ou (98) 98477-5789 (WhatsApp).
SEEB-MA lamenta a morte de seu Raimundo Gomes Monteiro Filho
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!