Sindicato já havia denunciado à direção nacional do BB, a falta de bancários no Maranhão. Contudo, o banco não apresentou soluções concretas.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA volta a cobrar do Banco do Brasil a realização urgente de um novo concurso público para recomposição do quadro de funcionários.
Em maio de 2025, o Sindicato já havia denunciado à direção nacional do BB, em Brasília, a falta de bancários no Maranhão. Contudo, o banco não apresentou soluções concretas para resolver o problema.
Nas visitas realizadas às regionais, o SEEB-MA constatou que agências como São João Batista, Mirinzal, Alcântara e Governador Nunes Freire seguem com equipes reduzidas, o que provoca sobrecarga de trabalho e compromete o atendimento à população.
Embora já se ventile, em âmbito nacional, a possibilidade de um novo certame, para o Sindicato a situação no Maranhão exige providências imediatas.
“O SEEB-MA cobra a realização do concurso para recompor o quadro, valorizar os(as) trabalhadores(as) e assegurar um atendimento digno e de qualidade à sociedade maranhense” — afirmou o coordenador Rodolfo Cutrim.
O Sindicato reafirma: a luta continua até que o Banco do Brasil realize o concurso e respeite seus funcionários(as) e clientes.
Delegados(as): comissão será eleita em Assembleia nesta quarta-feira (22/10)
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!