AÇAILÂNDIA (MA) - Um cliente do Banco do Brasil foi indenizado em mais de R$ 2 mil por ter ficado 3h na fila de atendimento, em Açailândia-MA. Vale ressaltar que o tempo máximo de espera determinado por Lei é de 30 minutos.
Apesar da derrota jurídica, os usuários relatam que a situação pouco mudou no BB e nos demais bancos da cidade. Em média, o tempo de espera nas filas é de 3h.
Enquanto isso, o que se percebe são agências superlotadas e bancários pressionados e com acúmulo de serviço.
A demora no atendimento tem revoltado os clientes e usuários dos bancos da cidade. Alguns já ingressaram com novas ações na Justiça para garantir seu direito.
Segundo o advogado, Renan Sorvos, para se defender desse abuso praticado pelos bancos, a pessoa que for a uma agência bancária deve exigir a senha que comprove seu horário de chegada e após ser atendida deve ter em mãos algum comprovante que registre o horário de sua saída.
Caso o tempo de espera na fila ultrapasse o limite de 30 minutos, o banco estará descumprindo a Lei, podendo o cliente acionar a Justiça e ser indenizado por essa demora.
*** Com informações/imagens da TV Mirante e do Imirante.com
Eleições de delegados(as) sindicais de 25 a 27 de novembro; participe!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!