O Bradesco deve fazer a transição da carteira de clientes do HSBC no início de outubro. A expectativa é que o contrato de compra seja fechado nos próximos dias. O que tem sido dito é que as agências e os funcionários serão mantidos.
Nos Centros Administrativos, em Curitiba, no entanto, o banco vai fazer um mapeamento das operações a fim de decidir se as estruturas serão mantidas ou se uma parte será transferida para Osasco (SP).
O vice-presidente do Bradesco, Alexandre Glüher, informou que a empresa faz os últimos ajustes para viabilizar o pagamento da operação. Feito isso, o prazo é de 100 dias para transição das marcas. Até o fim de setembro, as agências e postos do HSBC não sofrem mudanças.
A promessa é de que, embora haja alterações nas fachadas, os gerentes e empregados permanecem os mesmos. Assim espera o Sindicato dos Bancários da Bahia. O histórico de fusões não é muito animador. Muitos trabalhadores costumam ser dispensados.
Os correntistas devem receber um kit com novos cartões e orientações. Os pacotes e tarifas do HSBC continuam válidos para quem já é cliente. No entanto, a partir de outubro, quem desejar, pode migrar para serviços oferecidos pelo Bradesco.
Eleições de delegados(as) sindicais de 25 a 27 de novembro; participe!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!