Com protestos e ações na Justiça, o SEEB-MA segue na luta pelos direitos dos bancários do Santander.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA segue firme na luta pelos direitos dos bancários do Santander. Além de realizar protestos contra as demissões imotivadas e por condições dignas de trabalho, o Sindicato tem buscado, na Justiça, a reintegração de bancários demitidos.
Além disso, nesta Campanha Salarial, o SEEB-MA lutará contra a aplicação da reforma trabalhista no serviço bancário, o que já está sendo feito pelo Santander, ceifando direitos dos trabalhadores em total afronta à lei, à CCT e ao ACT em vigor. Como se não bastasse, o banco segue demitindo e sobrecarregando os bancários remanescentes, apesar de ter obtido o maior lucro de sua história em 2017 – R$ 10 bilhões.
“Nosso objetivo é continuar lutando contra essa política de exploração e medo no Santander, baseada na sobrecarga de trabalho, nas metas abusivas, no assédio moral e, consequentemente, no adoecimento. Por mais contratações e por respeito aos empregados do banco: vamos à luta!” – afirmou o diretor do SEEB-MA e bancário do Santander, Marcelo Bastos.
Eleições de delegados(as) sindicais de 25 a 27 de novembro; participe!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!