O ato faz parte de uma série de manifestações contra essa atitude arbitrária do Bradesco.
Clique na foto para ampliá-la
O Sindicato dos Bancários (SEEB-MA) realizou, nesta terça-feira (21/07), mais um ato contra as demissões promovidas pelo Bradesco no Maranhão, os bancários paralisaram à agência do banco do bairro João Paulo. O ato faz parte de uma série de manifestações contra essa atitude arbitrária do Bradesco.
O objetivo da manifestação é denunciar a ganância do Bradesco, que apesar do lucro recorde obtido em 2019, quase R$ 29 bilhões, decidiu demitir seus funcionários em pleno cenário de pandemia, deixando pais e mães de família sem emprego em meio a essa crise mundial. Além disso, apesar da pandemia, o Bradesco já faturou R$ 3,7 bilhões no primeiro trimestre de 2020.
Ao todo, mais de 13 bancários já foram demitidos nos últimos meses, no Maranhão. Questionada pelo Sindicato, a direção da instituição financeira se limita a dar respostas evasivas sobre os motivos das demissões.
Diante disso, o Sindicato exige o fim dos desligamentos no Bradesco e já prepara ações judiciais para barrar mais esse ataque. “A indiferença do Bradesco será cobrada, não vamos permitir que ambição do banco prejudique os bancários, pais e mães de família responsáveis pela alta lucratividade da empresa, nesse momento tão difícil. Vamos à luta” - afirmaram os diretores Cláudio Costa e Lívia Morais.
Eleições de delegados(as) sindicais de 25 a 27 de novembro; participe!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!