Banco está retirando vigilantes e portas giratórias das agências, colocando em risco bancários e clientes.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA realizou nesta sexta-feira (04/11) um ato público por segurança nas agências e postos de atendimento do Bradesco, no Maranhão. A manifestação ocorreu na unidade da Cidade Operária, em São Luís, e teve como objetivo cobrar a manutenção dos vigilantes e das portas giratórias em todos os estabelecimentos do banco no Estado.
“Não vamos aceitar o avanço dessa política gananciosa do Bradesco, que transforma agências em unidades de negócios, coloca em risco o emprego dos funcionários, retira os guardas e as portas detectoras de metal, em nome do lucro e em detrimento da vida dos funcionários e da população” – afirmou o diretor Cláudio Costa.
De acordo com o presidente do SEEB-MA, Dielson Rodrigues, o Sindicato não medirá esforços para resguardar o emprego dos bancários e a segurança de todos, incluindo os clientes e usuários.
“Afinal, um banco que lucrou mais de R$ 26 bilhões em 2021, com perspectiva de bater um novo recorde de lucratividade em 2022, tem o dever de garantir segurança e postos de trabalho aos seus empregados" - ressaltou Dielson.
Além disso, segundo Cláudio, o Sindicato já ajuizou uma ação, que visa pagar aos bancários do Bradesco um adicional de periculosidade por estarem - na prática - acumulando a função de vigilante, "o que é inadmissível” – finalizou.
Bancário(a): por segurança, respeito e nenhum direito a menos: vamos à luta!
01/11/2022 - Descaso com a segurança de bancários e clientes!
Eleições de delegados(as) sindicais de 25 a 27 de novembro; participe!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!