Ao todo, mais de R$ 2,79 milhões foram devolvidos aos funcionários, resultado de ações judiciais.
Clique na foto para ampliá-la
O ano de 2022 foi marcado por muitas vitórias judiciais para os bancários do Banco da Amazônia no Maranhão. Ao todo, mais de R$ 2,79 milhões foram devolvidos aos funcionários do BASA, resultado de ações como a do piso dos engenheiros, do plano Bresser e da PLR 2013.
Politicamente, o SEEB-MA também atuou fortemente para defender o emprego do pessoal do quadro de apoio. Foram vários atos realizados, visitas a parlamentares em Brasília (DF) e mais uma ação judicial vitoriosa, que garantiu a permanência desses trabalhadores, com mais de 35 anos de serviços prestados, no quadro funcional do Banco da Amazônia. Grande conquista!
Porém, a luta em defesa dos funcionários do BASA não para, segundo a diretora Marla Brito. “Temos ainda, tramitando na Justiça, a ação contra a cobrança de imposto de renda sobre o auxílio-creche, a ação da PLR 2021, entre outras. Não descansaremos e lutaremos até o fim por nenhum direito a menos para os bancários do Banco da Amazônia. Contem conosco, por um 2023 com mais conquistas. Esse é o compromisso do Sindicato dos Bancários do Maranhão. Boas festas e parabéns” – finalizou Marla.
Eleições de delegados(as) sindicais de 25 a 27 de novembro; participe!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!